Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para o recadastramento de imóveis. Os contribuintes que concluírem o processo terão 10% de desconto IPTU em 2014 e 2015 e imóveis com o valor de mercado de até R$ 100 mil terão isenção do pagamento do IPTU. Contudo, uma multa de R$ 412,00 está prevista para quem não cumprir a determinação.
De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), o prazo termina às 17h e mais de 600 mil imóveis já foram cadastrados ou recadastrados. Até o presente momento, nenhuma prorrogação está programada, embora a secretaria tenha recebido diversos pedidos. Veja também: IPTU: Sefaz realiza mutirão para recadastramento de imóveis IPTU: prazo para cadastrar imóveis acaba amanhã e ainda faltam 500 mil
Quem realizar o recadastramento nesta segunda (30) terá 15 dias a mais para entregar a cópia dos documentos comprovando a propriedade do imóvel. Os documentos deverão ser enviados pelos correios à Sefaz, entregues em um dos postos da Prefeitura, localizados nos SACs, ou na sede da secretaria, além da Sucom, que fica na Avenida ACM, no Edifício Thomé de Souza.
O procedimento deve ser realizado apenas pela internet, através do site www.recadastramento.salvador.ba.gov.br. A expectativa é que até o final do prazo, cerca de um milhão de imóveis sejam recadastrados no total.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade