O primeiro dia de festa do Réveillon de Salvador deixou o prefeito da capital satisfeito com o resultado. Uma multidão lotou a Praça Cairu na noite deste domingo (29) e ACM Neto já projeta o evento que pode acontecer daqui a um ano. A ideia é superar a virada de ano mais famosa do Brasil, que acontece no Rio de Janeiro. "É uma possibilidade. O nosso desejo é fazer do réveillon de Salvador o maior do Brasil já no ano que vem", afirmou durante a apresentação da banda Filhos de Jorge, primeira atração da noite.
O prefeito ACM Neto também destacou a presença de milhares de baianos e turistas. Segundo a Polícia Militar, 65 mil pessoas foram à Praça Cairu. "Amanhã muita gente vai trabalhar e tem essa multidão aqui. São baianos e turistas que vieram para curtir essa festa. Acho que isso mostra a nossa capacidade de organizar grandes eventos. Muita gente duvidava, queria saber se ia dar certo fazer essa festa aqui na cidade baixa. A gente apostou e deu certo. Acredito que os próximos dias também vão ser assim, de muita energia positiva", completou.
A festa - O secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani, acredita que o evento já trouxe benefícios para a capital antes mesmo de começar. "Acho que já tem um impacto simbólico de mostrar que Salvador é capaz de realizar eventos como esse. Esse certamente será o maior fora do Carnaval. Existem também outros diversos elementos, como a promoção internacional da cidade", disse Bellintani.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade