Prefeitura de Salvador dá continuidade à vacinação da população de rua


Foto: Jefferson Peixoto / Secom

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), dá continuidade, às quartas-feiras, à vacinação de pessoas em situação de rua de Salvador.

A imunização ocorre simultaneamente no Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio, e nos Centros POP Mares e Itapuã, das 8h às 12h, além do ponto itinerante em Brotas, das 13h às 16h30, com ponto de apoio na Unidade Básica de Saúde Mário Andrea, em Sete Portas.

A primeira dose contra a Covid-19 teve a aplicação iniciada em 29 de junho de 2021 e contemplou o grupo composto por pessoas em situação de rua que utilizam os serviços da Sempre e estão no Cadastro Único, além dos assistidos nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs).

Assim que chegam ao ponto de imunização, os habilitados passam pela triagem, onde os técnicos da SMS fazem a conferência dos dados. Em seguida, são encaminhados para receber o imunizante. O processo leva, em média, dez minutos por pessoa, e a vacinação deste público ocorre sempre às quartas-feiras.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.