Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Saiba como acessar

Salvador inaugura centro de apoio para deficientes visuais e auditivos

O Centro de Acessibilidade Comunicacional será ponto de apoio e capacitação. Local irá funcionar de segunda à sexta, das 8h às 17h, no Comércio

Helena VilaBoim • 13/03/2024 às 10:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foi inaugurado em Salvador, na terça-feira (12), o Centro de Acessibilidade Comunicacional (CACS). O local irá funcionar como um ponto de apoio e capacitação de pessoas com deficiências visuais e auditivas e contará com atendimento tanto em Libas, quanto em Áudio-descrição.


				
					Salvador inaugura centro de apoio para deficientes visuais e auditivos
Prefeitura anuncia órgão inclusão de Deficientes Auditivas e Visuais. Betto Jr. / Secom PMS

A primeira sede inaugurada se encontra no Edifício Amerino Portugal, no bairro do Comércio, e a entrega foi feita pelo prefeito Bruno Reis e Júnior Magalhães, secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Leia mais:

"No passado, não muito próximo, não existia nenhuma política nessa cidade voltada para as pessoas com deficiência, em especial aos surdos, cegos e de baixa visão. Hoje nós temos uma política institucionalizada e uma série de ações que viraram referência no Brasil.", Comentou o prefeito de Salvador na inauguração.


				
					Salvador inaugura centro de apoio para deficientes visuais e auditivos
Prefeitura anuncia órgão inclusão de Deficientes Auditivas e Visuais. Betto Jr. / Secom PMS

"A central que entregamos nesta manhã era mais um compromisso. Esse local poderá formar anualmente 120 pessoas em áudio-descrição e 200 pessoas em Libras, além de ter a capacidade de realizar 5 mil atendimentos nos serviços"

O prefeito também destacou que um edital, no valor de R$12 milhões, terá como objetivo investir no Fundo Municipal dos Direitos das Criança e Adolescente, focado em PCDs nesta faixa etária.

Como vai funcionar o Centro de Acessibilidade Comunicacional

O Centro foi projetado para atender às necessidades do público alvo de forma virtual, mas uma equipe de cinco intérpretes de Libras e dois de áudio-descrição estarão disponíveis para o atendimento presencial.

O CAC funcionará principalmente como mediador entre a pessoa com deficiência e situações em que não haja um interprete presente.

O Centro vai funcionar de segunda à sexta, das 8h às 17h, e poderá ser contatado pelos seguintes números de telefone:

Apoio em Libas:

(71) 99210-5814

(71) 99694-1101

(71) 99605-1101

(71) 99970-1101

(71) 99997-1101

Apoio em áudio-descrição:

(71) 99910-1101

(71) 99722-1101

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador