Quatro homens que roubaram joalheria no Shopping Barra são presos


Quatro dos seis homens que roubaram uma joalheria dentro do Shopping Barra no último mês foram apresentados pela polícia nesta quinta-feira (4) na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Os quatro, João Paulo dos Santos, Linsmar Brandão Azevedo, Ramon Dias de Jesus Vaz e Victor da Silva Moreira, tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça. Dois outros suspeitos, Bruno Bernard e um identificado somente como Evandro, continuam sendo procurados pela polícia e também têm mandados de prisão expedidos.

De acordo com o delegado Nilton Tormes, parte das jóis roubadas da Joalheria Carlos Rodeiro foi recuperada. A investigação começou depois da identificação do veículo usado pela quadrilha, um Voyage preto, para chegar e fugir. Parte dos bandidos esperou no carro para a fuga.

A joalheria Carlos Rodeiro foi assaltada por dois homens armados na noite de 4 de 4 de julho – os bandidos invadiram a loja vestidos com macacões azuis de operários. Segundo o delegado, João Paulo dos Santos foi um dos bandidos que entrou armado na loja.

Todos os membros da quadrilha, que é da Cidade Baixa, já têm envolvimento com o tráfico de drogas. Um dos homens, Linsmar, quando foi preso estava com vários cheques roubados e foi autuado em flagrante por estelionato – ele usava os cheques para aplicar golpes.