
Um bebê com 15 dias de nascido foi salvo, na tarde desta quinta-feira (15), por bombeiros militares. Os pais da crianças foram até os militares do 2° SGBM, de Cajazeiras, pertencente ao 3° GBM, do Iguatemi, em Salvador.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo do casal invadiu o quartel. Os pais da recém-nascida informou que a menina se engasgou com leite materno. De imediato, os militares iniciaram a manobra do desengasgo, conhecida como "Heimlinch".
Leia também:
Inmet emite alerta de chuvas para mais de 140 cidades da Bahia
Roberto Carlos fará show gratuito no fim de ano em Salvador
Shawn Mendes surge com filho de Ivete Sangalo e manda recado para Vivi
Três morrem e 10 ficam feridos após desabamento de laje em Salvador
Após o procedimento, recém-nascida começou a retomar os movimentos dos pés e das mãos. Em seguida, os bombeiros, a mãe e a crianças foram levados em uma ambulância da Salvar para uma unidade de saúde. No local, a recém-nascida recebeu atendimento especializado.
"Ela já estava com a boca roxa quando a pegamos, mas em seguida começou a piscar os olhos e mexer os membros superiores e inferiores, o que para nós foi muito gratificante. Durante todo o percurso até a unidade de saúde ela foi observada por nós", disse o sargento BM Luzimar Ramos Pacheco.
Quem passava pelo quartel percebeu a tensão dos pais. Diante do portão da unidade, enquanto a criança recebia o atendimento pré-hospitalar. Um vendedor ambulante e uma mulher iniciaram uma oração.
Ainda segundo o sargento, durante todo o atendimento os militares tentaram conversar com os pais para os manter tranquilos.
"Para nós o mais importante naquele momento era salvar a vida daquela bebezinha. Durante todo o atendimento tentávamos conversar com os pais para mantê-los mais tranquilos, pois estavam bastante aflitos. Mas observar a reação dos olhinhos e o movimentos das mãos e pés dela foi muito emocionante " concluiu o sargento, ainda muito emocionado.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

