Dezenas de rodoviários fazem uma paralisação dentro da Estação Pirajá na tarde desta sexta-feira (3). De acordo com informações da polícia, a paralisação se deve ao incêndio criminoso de um ônibus da empresa Praia Grande que deixou o cobrador ferido hoje pela manhã.
O protesto começou por volta das 15h e os ônibus, que estão parados em fila, já alcançam o viaduto que fica próximo à Estação Pirajá. De acordo com informações da 17º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai), os ônibus da empresa Praia Grande que circulam pela Cidade Baixa pararam de atender a localidade após o ocorrido. Outras empresas, no entanto, atendem a região normalmente.
O incêndio aconteceu por volta das 12h30, no Largo do Papagaio, próximo ao supermercado Bompreço. Um grupo de seis homens distribuídos em uma moto e um veículo invadiram o coletivo, que estava com poucos passageiros, e depois jogaram um coquetel molotov dentro do veículo. As chamas atingiram o cobrador, identificado com Everaldo de Oliveira Santos, 53 anos, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
O motorista do ônibus foi ouvido logo após o crime na 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim). Os suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram identificados. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade