Salvador é uma das três capitais do Brasil que não retirou a obrigatoriedade do uso de máscara para conter a Covid-19. Além da capital baiana, Belém e João Pessoa mantêm a medida.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, já se mostrou favorável a retirada do equipamento, mas afirma depender do aval do governo do Estado para adotar a medida. Por outro lado, o governador Rui Costa segue afirmando que os números de Covid-19 no estado ainda estão altos e é preciso calma para retirar a obrigatoriedade da máscara.
O número de capitais que mantinham o uso da proteção era maior até terça-feira (29). No entanto, em Manaus e Recife, por exemplo, a restrição deixou de existir na terça.
Em algumas capitais, como Rio de Janeiro, Natal, Florianópolis, Maceió, São Paulo, Palmas e Curitiba, a máscara não é mais obrigatória em locais abertos e fechados.
Já São Paulo iniciou a medida retirando a obrigatoriedade apenas em locais abertos, mas desde o dia 17 de março, é possível frequentar espaços fechados, exceto transporte público e hospitais e consultórios, sem máscara. BahiaApesar do governo ainda não ter desobrigado o uso de máscara, algumas cidades do interior baiano, como Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro e Vitória da Conquista, já decretaram que o uso do equipamento é opcional.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade