Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Veja lista

Salvador tem 12 praias impróprias para banho neste fim de semana

Inema divulgou o Boletim de Balneabilidade nesta sexta-feira (28)

Redação iBahia • 28/07/2023 às 16:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Salvador tem 12 praias impróprias para banho neste fim de semana
Foto: Henrique Mendes/G1

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou nesta sexta-feira (28) o boletim de balneabilidade das praias de Salvador. Segundo o documento, as praias de Tubarão, Bonfim, Penha, Buracão, Pedra Furada e outras setes localidades estão impróprias para banho durante este fim de semana.

A qualidade da água para banho e recreação é analisada através da presença de Escherichia coli na água, uma bactéria presente nas fezes humanas e de animais. A praia é considerada imprópria quando a densidade de E. coli é superior a 800 UFC/100 ml, em duas ou mais amostras, de um conjunto de cinco semanas, coletadas no mesmo local ou caso o valor obtido na última amostragem for superior a 2000UFC/100m.

Leia mais:

Além de praias em Salvador, o Inema também indicou que localidades no Litoral norte, baixo sul e no litoral sul também estão impróprias para banho. Confira abaixo a lista completa:

Salvador

Tubarão (em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fábrica de cimento); Penha (em frente à barraca do Valença); Bomfim (ao lado da quadra de esportes, em frente à rampa de acesso à praia); Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente à ladeira que dá acesso à praia); Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso à praia, fundo do Hospital São Jorge); Canta Galo (atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes. Junto à rede coletora de esgotos do Bahia Azul); Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão. Próximo à escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência); Buracão (em frente às escadarias de acesso à praia); Pituba (em frente à escada de acesso à praia, em frente à Portinox e a Rua Paraíba); Pituba (próximo à rampa de acesso à praia, em frente ao Ed. Atlântico Empresarial e à Rua Paraná. Atrás da praça (antigo clube Português); Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas); Lagoa de Pituaçu (em frente à entrada do estacionamento do parque); Piatã (em frente ao posto Salva Vidas, próximo ao Clube Costa Verde) e a Lagoa do Abaetá (em frente à placa de fundação do parque).

Baía de Todos os Santos

Madre de Deus (em frente à Câmara Municipal); Bom Jesus dos Pobres (em frente à barraca de praia Joia Rara); Cabaçu (em frente às barracas da Rua do Porto;

Pedras Altas (em frente às barracas de praia) e Gameleira (em frente à Cruz da Gameleira).

Costa dos Coqueiros – Litoral Norte

Buraquinho (a cerca de 200 m da foz do Rio Joanes).

Costa do Dendê – Litoral Baixo Sul

1ª Praia de Morro de São Paulo (Início da segunda praia); 2ª Praia de Morro de São Paulo (Início da segunda praia) e 3ª Praia de Morro de São Paulo (Início da terceira praia) e Gamboa (em frente ao píer de Gamboa).

Costa do Cacau – Litoral Sul

Concha (em frente às barracas de praia, próximo à desembocadura do Rio de Contas; Marciano (próximo ao Bar Litrão); Malhado (próximo à escultura da sereia); Avenida (próximo à lanchonete Subway); Cristo (próximo à Barraca Point Conde Badaró) Sul (em frente às barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus) e

Opaba (próximo à barraca Brilho do Luau).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador