Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Balneabilidade

Salvador tem 16 praias impróprias para banho no fim de semana

Locais devem ser evitados no fim de semana, segundo divulgou o Inema

Redação iBahia • 05/05/2023 às 13:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Salvador tem 16 praias impróprias para banho no fim de semana
Foto: Mayra Lopes / iBahia.

Porto da Barra, Farol da Barra e outras 14 praias estão impróprias para banho em Salvador, neste final de semana, segundo balanço, divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos (Inema).

O Boletim de Balneabilidade divulgado pelo Inema analisa a qualidade das águas destinadas à recreação e analisa principalmente a presença de Escherichia coli como indicador microbiológico, isto é, uma bactéria abundante em fezes humanas e de animais.

Leia mais:

Caso a densidade E. coli for superior a 800 UFC/100 ml, em duas ou mais amostras, de um conjunto de nco semanas, coletadas no mesmo local ou o valor obtido na última amostragem for superior a 2000UFC/100m, significa que a praia está imprópria para banho.

Além de Salvador, algumas praias do litoral norte também não são recomendadas para banho nos próximos dias. Veja abaixo a lista das praias impróprias para banho:

Veja abaixo a lista das praias impróprias para banho, divulgada nessa sexta:

Salvador

Tubarão (Em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fabrica de cimento), Periperi (Na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea), Penha (Em frente à barraca do Valença), Bogari (Em frente ao Colégio da PM, antigo Colégio João Florêncio Gomes), Bonfim (Ao lado da quadra de esportes, em frente à rampa de acesso à praia), Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente à ladeira que dá acesso à praia), Boa Viagem (Ao lado do forte Monte Serrat, em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo Magalhães, junto à rampa de acesso à praia), Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso à praia, fundo do Hospital São Jorge), Canta Galo (Atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes. Junto à rede coletora de esgotos do Bahia Azul), Marina Contorno (Na Av. Contorno, entre a Marina e o Restaurante do Amado), Porto da Barra (Av. Sete de Setembro, em frente à Rua César Zama, junto à escada de acesso a praia), Santa Maria (Em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente à escada de acesso à praia), Farol da Barra (Em frente às escadas de acesso à praia, na Rua Dias d’Ávila e próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente à Av. Oceânica), Rio Vermelho (Em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão. próximo à escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência e próximo à escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa e em frente ao posto Salva Vidas) e Patamares (Em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e Caranguejo de Sergipe).

Costa dos Coqueiros – Litoral Norte

Buraquinho (A cerca de 200 m da foz do Rio Joanes), Arembepe (Em frente à casa dos pescadores e Igreja de Arembepe) e Imbassaí (Em frente às barracas de praias da localidade, próximo à foz do Rio Imbassaí).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador