Salvador terá 21 pontos de queima de fogos ao longo da semana do Réveillon


Foto: Walter Pontes / Secom

Além do tradicional show pirotécnico da virada, 21 pontos de Salvador terão queimas de fogos ao longo desta semana, em comemoração ao Réveillon. Os locais foram divulgados nesta segunda-feira (26) pela prefeitura de Salvador.

Além da Boca do Rio, onde fica o Centro de Convenções, espaço em que acontecerá o Festival Virada, haverá fogos em mais cinco pontos da orla da cidade: Porto da Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah e Patamares.

Na Boca do Rio serão 15 minutos de fogos no dia da virada. Mas, além da tradicional queima no dia 31, haverá show de fogos à meia-noite todos os dias, de 28 a 1º de janeiro.

Além dos pontos na orla, terão queima de fogos as seguintes regiões da capital baiana: Santo Antônio Além do Carmo, Ribeira, Boa Viagem, Cajazeiras, Paripe, Itamoabo, Praia Grande, Ilha da Bananeira, Santana, Paramana e Bom Jesus dos Passos.

Festival Virada

O evento acontecerá de 28 de dezembro a 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, tendo a orla da Boca do Rio como cenário. Ao todo são 36 atrações e mais de 70 horas de música.

Entre os dias 28 e 31 de dezembro, os portões abrem a partir das 16h. Os shows começam às 19h no dia 28, e 18h nos dias 29, 30 e 31. No dia 1°, os “portões” abrem às 15h e os shows começam às 16h.

A nova edição do evento também trará novidades como palcos simultâneos, transmissão no Youtube, duas rodas gigantes, tirolesa, carrossel, discovery, uma feira de artesanato e também uma vila gastronômica.

Os ingressos para o camarote do evento já estão à venda. Eles podem ser comprados on-line. A pista tem entrada gratuita. Veja como será o esquema de segurança do Festival clicando aqui. Confira também todas as atrações do palco Brisa acessando aqui.

Confira abaixo as atrações que estarão no Festival da Virada:

28 de dezembro
Bloco afro Ilê Aiyê
Bell Marques
Nattan
Gusttavo Lima
Igor Kannário
Ivete Sangalo
Tarcísio do Acordeon

29 de dezembro
DJ Alok
Dilsinho
Rafa e Pippo
Xand Avião
Parangolé
Filhos de Gandhy
Simone Mendes
Durval Lelys

30 de dezembro
Cortejo Afro
Jorge & Mateus
Xanddy Harmonia
Psirico
Mari Fernandez
Vítor Fernandes
Thiago Brava
É O Tchan

31 de dezembro
Malê Debalê
Cláudia Leitte (faz a contagem regressiva)
Lincoln
Léo Santana
Wesley Safadão
João Gomes
Zé Vaqueiro
Thiago Aquino

1º de janeiro
Daniela Mercury
Saulo
Olodum
Timbalada
Danniel Vieira
La Fúria

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.