icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Salvador terá totens com dados online sobre o fluxo de ônibus

Segundo gestor da Semut, além dos totens, prefeitura vai lançar aplicativo para dar informações em tempo real sobre o trânsito

foto autor

12/11/2014 às 12:10 • Atualizada em 30/08/2022 às 18:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Salvador terá, até 2016, 800 abrigos de ônibus requalificados. Em entrevista ao iBahia, o secretário Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), Fábio Mota explicou que nesses abrigos devem ser instalados totens com informações em tempo real a respeito dos ônibus que circulam por aquele trecho, além de dados referentes às linhas de ônibus que passam pelo local. A previsão da prefeitura é que os aparelhos sejam instalados na cidade a partir de janeiro de 2015. Questionado sobre o critério utilizado para a instalação dos pontos de ônibus, o gestor afirmou que as intervenções foram feitas a partir de uma demanda já existente e de estudos feitos pela própria prefeitura. "Tínhamos uma demanda para a instalação de 150 abrigos de ônibus que veio através de associações, entidades de classes e vereadores. Fizemos uma adequação desses primeiros abrigos e 150 abrigos estão sendo entregues hoje (nesta quarta-feira, 12), o último deles no bairro da Boca do Rio. Além disso, fizemos um estudo e Salvador tem 3 mil pontos de ônibus e 30% deles não comportam abrigos, por problemas, como a localização geográfica, por exemplo", explica.
Secretário disse que devem ser instalados 200 abrigos por semestre
Segundo Fábio Mota, a meta da prefeitura é instalar 200 abrigos de ônibus por semestre e totalizar 800 abrigos até o final de 2016. O secretário explicou ainda que nem todos os pontos da capital têm condições de receber abrigos por conta de suas estruturas física ou localização. A respeito da retirada do ponto de ônibus da Avenida Antônio Carlos Magalhães, no trecho próximo ao Shopping Iguatemi, Mota afirmou se tratar de uma ação provisória. "Houve a necessidade de retirar aquele por conta do novo traçado na via, até que o projeto seja concluído. O ponto vai ser reinstalado em outro local", garante. Quanto à instalação das chamadas "baias" para o recuo dos ônibus, Mota disse que a mudança faz parte do projeto de melhoria do trânsito da cidade e não confirmou em quantos locais a alteração deverá ser feita.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador