Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Unicef

Semana do Bebê de Salvador discute atenção adequada na primeira infância

Programação segue até a próxima quarta-feira (30).

Redação iBahia • 24/08/2023 às 11:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Semana do Bebê de Salvador discute atenção adequada na primeira infância
Foto: Reprodução / Canva Pro

A Semana do Bebê de Salvador 2023 começa nesta nesta quinta-feira (24), com atividades relacionadas ao tema “Proteger e estimular a amamentação é um direito de todos”. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e será no Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, na Praça Thomé de Souza, no Centro da cidade.

As atividades de abertura acontecem a partir das 14h. Mas, a programação segue até a próxima quarta-feira (30). Profissionais das diversas áreas do município, famílias e suas crianças, poderão participar de forma presencial e online, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Leia mais:

Na abertura, haverá também uma exposição da campanha “Vacina sim! Vacina agora!”, que tem o objetivo conscientizar as famílias sobre a importância da vacinação e é também uma parceria do UNICEF com a Totoy.

A empresa criadora do personagem infantil José Comilão, produziu, especialmente para a campanha, um filme inédito onde o José Comilão sai de casa e atualiza sua carteira vacinal. O filme está disponível no Youtube. Além do longa, a campanha conta com uma série de iniciativas de conscientização como distribuição de folheto educativo e divulgação do conteúdo sobre vacinas por meio influenciadores e embaixadores do UNICEF.

Histórico - A Semana do Bebê começou a ser desenvolvida em 2000, no município de Canela (RS), liderada pelo psiquiatra infantil Salvador Célia. Em 2010, a experiência foi sistematizada e apresentada na publicação do UNICEF “Como realizar a Semana do Bebê em seu município”. A partir dessa sistematização, a Semana do Bebê passou a ser realizada em outras regiões do Brasil e também está presente em outros países.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador