icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Setre promove seminário para trabalhadores da Construção Civil

Evento teve início nesta terça-feira (9) e vai até o próximo sábado (13)

foto autor

10/07/2013 às 8:58 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Agenda Bahia do Trabalho Decente, com ênfase no eixo de promoção da igualdade, responsabilidade nos acidentes do trabalho e o papel das entidades representativas dos trabalhadores, além das normas regulamentadoras são alguns temas que serão apresentados e debatidos durate o seminário Segurança e Saúde no Trabalho, iniciado nesta terça-feira (9), em Salvador. O evento, direcionado para os trabalhadores da área da construção civil, vai até o próximo sábado e conta com a participação de 40 profissionais do setor.
Promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia (Fetracom), o seminário contou, em sua abertura, com a participação da chefe de gabinete do órgão, Olívia Santana, que representou o titular da pasta, Nilton Vasconcelos, e destacou a necessidade da humanização do ambiente e das relações de trabalho no setor “para garantir uma cultura saudável nos canteiros de obras. "Queremos homens e mulheres vivendo em total segurança, manifestada pela autopreservação do coletivo".
Já a coordenadora de Relações do Trabalho da Setre, Jessevanda Galvino (Cortrad), avisou que a meta do Governo do Estado é realizar o treinamento de 20 mil trabalhadores no curso de Segurança e Saúde no Trabalho até o final deste ano. "Ainda este mês, realizaremos ações semelhantes nos municípios de Barra da Estiva e Ichu e completaremos a série de treinamentos do convênio com a Fetracom no município de Serrinha".

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador