Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Salvador

Shoppings disponibilizam abafadores de ruídos para pessoas com TEA

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, assinou a lei que obriga os shopping centers disponibilizarem aparelhos abafadores de ruídos para pessoas com TEA

Gabriela Braga • 29/03/2024 às 11:14 • Atualizada em 03/04/2024 às 13:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A lei que obriga os shopping centers a disponibilizarem aparelhos abafadores de ruídos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi sancionada pelo prefeito Bruno Reis, no início do mês de março, e os estabelecimentos de Salvador começam a se adaptar a nova legislação.


				
					Shoppings disponibilizam abafadores de ruídos para pessoas com TEA
Shoppings disponibilizam abafadores de ruídos para pessoas com TEA. Divulgação

É o caso do Shopping Itaigara, que informou na quinta-feira (28) que aparelhos abafadores de ruídos, tipo “concha”, já estão disponíveis no local para pessoas de todas as idades com Transtorno do Espectro Autista.

Leia mais:

Para ter acesso ao dispositivo, o cliente deve ir à administração, na garagem G1, e solicitar a retirada. Nesse momento, é obrigatória a apresentação de documento com foto para o preenchimento do termo de responsabilidade. O responsável deverá se comprometer a devolver o aparelho no local onde foi retirado, no mesmo dia, nas condições em que foi entregue.


				
					Shoppings disponibilizam abafadores de ruídos para pessoas com TEA
Shoppings disponibilizam abafadores de ruídos para pessoas com TEA. Divulgação

O Shopping Barra também anunciou na terça-feira (2) ações que marcam o Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo. Vagas de garagem, iluminação especial, abafadores de ruídos e uma sessão de cinema com convidados estão entre as iniciativas.

Todos os meses, o UCI Orient Shopping Barra oferece a Sessão Azul, uma experiência adaptada, com luzes levemente acesas, volume de som reduzido e sem trailers ou propagandas comerciais.

Outros shoppings que já disponibilizam abafadores de ruídos para pessoas com TEA

Apesar do prefeito Bruno Reis ter assinado a nova Lei no último dia 11 de março, alguns estabelecimentos da capital já ofereciam os equipamentos desde o ano passado. É o caso do Salvador Shopping e do Salvador Norte que, desde abril de 2023, contam com este serviço.

O Salvador Norte possui 10 equipamentos à disposição dos clientes. Já o Salvador Shopping possui mais de 60 abafadores.

Os abafadores de ruídos podem ser solicitados gratuitamente. Para realizar o empréstimo, o cliente do Salvador Norte deve se dirigir ao Espaço Cliente (piso L2) e o do Salvador Shopping podem retirar nos Espaços Família – Pisos L1 e L2 e Centro de Atendimento ao Cliente – CAC, piso L2. É preciso fazer um breve cadastro. Não existe limite para o tempo de utilização e os equipamentos são higienizados a cada uso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador