Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Cafezinho, dona Helena?

Starbucks inaugura segunda loja em Salvador e confirma 3ª unidade para 2023

Segunda unidade fica localizada no térreo do Shopping Barra

Bianca Andrade • 28/04/2023 às 8:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Starbucks inaugura segunda loja em Salvador e confirma 3ª unidade para 2023
Foto: Divulgação

"Frio, Londres e Starbucks"? Para fazer parte da modinha que ganhou a geração Tumblr em 2010, e ter o famoso copinho decorado da cafeteria mais disputada do mundo não será mais necessário viajar para algum estado do Sudeste.

A empresa norte-americana inaugurou na última quinta-feira (27) a segunda loja da Starbucks em Salvador, localizada no Shopping Barra.

Leia mais:

Sucesso de público desde a primeira unidade, no Shopping da Bahia, a nova loja, que fica localizada térreo do empreendimento na Avenida Centenário, promete ser mais um point de quem deseja conhecer as receitas exclusivas que chamam atenção pela beleza nas fotos conceituais.

"A nossa vontade, nosso desejo, é estar presente nos maiores centros urbanos onde exista essa vontade de ter a experiência Starbucks, e a gente está há 16 anos no Brasil. Durante um tempo a gente estava construindo a marca para depois expandir para novos estados. Chegamos agora olhando, não só para a Bahia, como para o Nordeste inteiro, com um grande potencial, através das nossas bebidas e de levar nosso atendimento e ambiente gostoso", afirma Claudia Malaguerra, gerente geral Starbucks no Brasil.


				
					Starbucks inaugura segunda loja em Salvador e confirma 3ª unidade para 2023
Foto: Divulgação

O desejo e a demanda é tanta que em 2023, a Starbucks irá inaugurar a terceira loja na capital baiana. De acordo com a gerente geral, a unidade tem previsão de ser inaugurada no segundo semestre do ano em um outro shopping da cidade.

"Nós estamos muito cuidadosos com a nossa expansão, uma coisa é mapear, planejar, outra coisa é fazer certo. É claro que a gente gosta de entrar com mais lojas para ter esse impacto positivo e ele se retroalimentar. Temos uma terceira, mas acho que teremos mais", pontua a gerente.

Bonitinho e disputado

A primeira unidade da Starbucks em Salvador chamou atenção não só pela novidade, mas também pela fila formada para adquirir os produtos. No Shopping da Bahia, o primeiro dia de vendas foi marcado pela espera, mesmo com uma equipe grande e preparada para atender aos clientes.

A expectativa dos gestores é que com a segunda loja inaugurada, a experiência seja ainda melhor e com menos filas.

"Foi surpreendente [inauguração da primeira loja na capital] e mesmo nos preparando tivemos que mandar mais pessoas. Normalmente quando abrimos mandamos duas equipes, porque contratamos e treinamos localmente. Porém, mesmo com o nosso treinamento, a inauguração é de grande responsabilidade e trazemos uma equipe já treinada. Mas mesmo para aqueles que já estavam preparados passaram por um sufoco", afirmou Claudia.

A experiência

Quem for provar o famoso café do Starbucks terá diversas opções no cardápio, desde os cafés tradicionais, o expresso, aos mais caprichados e instagramáveis como os frapuccinos.

Para quem não é fã do café, tem a opção dos chás e os frapuccinos sem a bebida. É possível encontrar também opções para intolerantes à lactose e veganOS, e receitas exclusivas brasileiras. Para quem quiser fazer um lanche, o cardápio ainda conta com coxinha de frango com requeijão, pão de queijo, croassaint, muffins e torta Red Velvet.


				
					Starbucks inaugura segunda loja em Salvador e confirma 3ª unidade para 2023
Foto: Divulgação

As unidades da capital também irão receber os cardápios especiais, que mudam de acordo com a temporada. Uma das bebidas mais conhecidas nos Estados Unidos é o Pumpkin Spice Latte, que entra no cardápio durante a Primavera.

Ficou com vontade de aproveitar o climinha Starbucks? A torcida é para que agora, com a segunda loja na cidade, as filas fiquem menores, já que não é necessário mais carimbar o passaporte para viver a experiência. Já o frio, do início da frase, a capital baiana vai ficar devendo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador