Um homem morreu após uma troca de tiros com policiais militares na tarde desta quarta-feira (11), no bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tentava assaltar uma van do transporte alternativo, quando foi surpreendido por equipes da Operação Gêmeos, que combate o assalto a coletivos.
Leia também:
A ação aconteceu no momento em que o veículo passava em um trecho da Avenida Suburbana, na altura do Largo do Luso. Um vídeo feito por testemunhas mostra a situação. Assista abaixo
Suspeito morre após troca de tiros com PMs em tentativa de assalto a van em Salvador pic.twitter.com/6fZWFISIae
— iBahia (@iBahia) May 11, 2022
Conforme a PM, ao notar a presença dos militares, o suspeito efetuou disparos contra os policiais. Houve revide e, após a troca de tiros, o homem caiu no chão.
Em seguida, segundo a PM, o suspeito foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32 e 1 celular. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.
Situação com reféns
Este é o segundo caso em menos de uma semana. Na última sexta-feira (6), cinco passageiros de uma van do transporte alternativo de Salvador foram feitos reféns, em um trecho da Avenida Suburbana. A situação aconteceu na altura do bairro de Itacaranha.
De acordo com a polícia, três homens são suspeitos do crime. Eles estavam armados com facas e entraram na van na região do Comércio. O veículo seguiria para o bairro de São Caetano, mas fez uma rota diferente, por determinação dos criminosos.
A mudança de rota chamou a atenção de um fiscal do transporte, que acompanhava a rota da van por um rastreador. O homem seguiu o veículo em uma caminhonete e a interceptou, bloqueando a passagem.
Passageiros de van são feitos reféns em trecho da Avenida Suburbana, em Salvador; pista é fechada pic.twitter.com/JQFrxlbR9w
— iBahia (@iBahia) May 6, 2022
Quando o motorista parou, outros passageiros que estavam na van correram, e um dos criminosos fugiu com uma mochila onde estavam os pertences das vítimas. As cinco pessoas que permaneceram foram feitas reféns.
Policiais militares foram acionados e após pouco mais de uma hora de negociação, as primeiras vítimas foram liberadas. Um dos passageiros passou mal quando saiu da van e desmaiou. Ele foi atendido pelo Samu.
Os dois criminosos foram levados para a Central de Flagrantes, na região do Iguatemi, onde o caso foi registrado. As vítimas também foram ouvidas na unidade policial.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!