Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Trabalhadores paralisam atividades na UBS San Martin 3

Funcionários fazem manifestação no final da manhã desta segunda-feira (11)

Redação iBahia • 11/04/2022 às 12:06 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foto: Divulgação / Sindseps

Trabalhadores da saúde paralisaram nesta segunda-feira (11) as atividades na Unidade Básica de Saúde (UBS) San Martin 3. Os funcionários pedem mais segurança no local de trabalho. No dia 29 de março, a UBS foi alvo de bandidos armados durante o horário de atendimento.

A paralisação faz parte da campanha "Parem de nos agredir", criada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), que tem como objetivo sensibilizar a população e cobrar ações efetivas da prefeitura.

De acordo com a Sindseps, existem cerca e 366 aprovados no concurso público para guardas civis municipais que poderiam atuar garantindo segurança nos postos de saúde.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que "solicitou aos órgãos de segurança a intensificação das rondas no local para inibir novas ocorrências, já que se trata de uma situação de segurança pública."

A pasta ainda disse que tem intensificado a implantação de um sistema de câmeras para vídeo monitoramento das unidades. Nesse momento, 66 unidades básicas já dispõem do sistema de monitoramento 24 horas. Com isso, os órgãos de segurança pública terão acesso às imagens nos postos, fato que possibilita uma resposta ágil aos possíveis episódios de violência que forem registrados.

Assalto

No dia 29 de março, pacientes e funcionários da UBS foram assaltados por um homem armado. O caso ocorreu por volta das 14h, e segundo o G1 Bahia, muitas pessoas estavam no saguão principal à espera de atendimento, entre elas crianças e gestantes.

Objetos pessoais dos pacientes e funcionários foram levados. Algumas vítimas relatam que a ação foi violenta e que o assaltante chegou a apontar a arma para cabeça das pessoas.

Na época, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que o órgão entrou em contato com as instituições de segurança e pediu reforço no policiamento da localidade.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador