O primeiro trecho da duplicação na avenida Pinto de Aguiar, em Salvador, foi liberado na manhã nesta sexta-feira (11). O trecho, que representa 1,5 km, foi entregue pelo governador Jaques Wagner na altura da Rua Tamburugy, e cada pista passa a ter três faixas de trânsito por sentido, sendo uma preferencial para o transporte coletivo. Além da duplicação, a avenida recebeu um ciclovia, e serviços de drenagem, proteção de taludes (para garantir a estabilidade do aterro), urbanização e paisagismo. A obra total está orçada em R$ 63 milhões e tem previsão de conclusão para junho deste ano.
A obra faz parte do projeto Mobilidade Salvador, para melhorar o fluxo de veículos na capital. Como parte das ações, o governo já autorizou a construção de dois grandes corredores de tráfego, que incluem a duplicação da Pinto de Aguiar, e servirão como vias que irão comportar o sistemas de metrô.
O trecho que será entregue vai da orla até o condomínio Greenville, o que representa 1,5 km, aproximadamente 50% do total da obra de duplicação da avenida |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade