A Universidade Federal da Bahia (UFBA) emitiu uma nota sobre a situação do Restaurante Universitário e do Buzufba, ônibus que leva estudantes para os campus da universidade. Com a volta das aulas presenciais, alunos realizaram protestos contra a falta dos serviços.
Na nota divulgada nesta quarta-feira (6), a UFBA diz que já tem contrato assinado com uma nova empresa fornecedora de alimentos e, com isso, o Restaurante Universitário deverá ser reaberto em maio.
"O atraso na reabertura do RU e pontos de distribuição deveu-se ao prazo contratual de que a empresa vencedora da licitação dispunha para instalar sua linha de produção", diz a universidade.
Ainda segundo a UFBA, enquanto o serviço não for retomado, os estudantes em situação de maior vulnerabilidade seguirão recebendo auxílio-alimentação, como ocorreu ao longo de todo o período da pandemia.
Buzufba
Sobre o Buzufba, a universidade informou que o a suspensão da oferta do serviço "se deu em função do desinteresse da empresa que venceu o pregão realizado em 2021 pelo contrato, em consequência da defasagem imposta pelo aumento exorbitante dos preços dos combustíveis, no início deste ano".
A universidade disse que realizou outra licitação e que a contratação da nova empresa já foi decidida e "está sendo realizada nesta semana, devendo ser concluída ainda no mês de abril".
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!