Era por volta das 4h20 desta segunda-feira (07) quando os moradores escutaram um forte barulho vindo do canal do Rio Vermelho. O corretor Carlos Borges, 70 anos, que mora ao lado, após escutar o barulho, saiu na sacada e se deparou com um carro já imerso na água. De dentro do automóvel, ainda segundo ele, era possível escutar os pedidos de socorro das vítimas. "Sai pra fora e encontrei o carro com as quatro rodas pra cima. Uma jovens gritava muito: 'socorro, socorro'".
No acidente, o motorista identificado como Marcelo Lobão morreu afogado. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) quatro pessoas estavam dentro do veículo: três jovens e o motorista, que ficou preso ao cinto de motorista, e ficou desacordado dentro do veículo.
O corretor de imóveis, após ver o acidente, desceu do seu apartamento com uma faca e uma escada. Foi com a escada que os jovens conseguiram sair de dentro do canal. "Todos já tinham saído, mas o filho gritava muito. Então, percebi que alguém ainda estava dentro do carro", conta Carlos.
O jovem conseguiu sair, conta Carlos, após quebrar o vidro do carona com o pé, abrindo passagem também para duas mulheres que estavam no veículo. Contudo, o condutor ficou preso no cinto de segurança. "Ele também gritava pedindo ajuda. Estava bebendo muita água", diz Carlos.
Ainda de acordo com os moradores, um morador de rua e um pescador que passavam no momento do acidente foram os primeiros a chegar no local depois da queda do veículo. Foi o morador de rua que entrou no canal para ajudar no resgate.
"Foi uma cena muito triste e desesperadora porque a gente via que o homem (Lobão) estava morrendo mas não podíamos fazer muita coisa", diz a dona de casa Edna Santos, 63.
*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade