Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

Viradouro anuncia enredo 2024 com referência à terreiro de Salvador

Intitulado “Arroboboi, Dangbé”, enredo fala sobre culto ao vodu serpente

Redação iBahia • 21/04/2023 às 9:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Viradouro anuncia enredo 2024 com referência à terreiro de Salvador
Foto: Divulgação

A Escola de Samba Unidos do Viradouro anunciou na noite da quinta-feira (20), o enredo para o carnaval de 2024. Intitulado “Arroboboi, Dangbé”, o enredo tem como referência o Terreiro do Bogum, em Salvador.

De acordo com publicação da Viradouro no perfil do Instagram, o “Arroboboi, Dangbé” é sobre a energia do culto ao vodum serpente, uma “força que se manifestou desde épicas batalhas na Costa ocidental da África e que influenciou as lutas das guerreiras Mino, do reino de Daomé”.

Leia mais:

A escola ainda pontua que a energia do culto segue no Brasil com os terreiros que culminou no que hoje é o candomblé Jeje. Nessa linha está o Terreiro do Bogum, de Salvador, usado como referência.

O centenário templo religioso é localizado no bairro do Engenho Velho da Federação e possui algumas diferenças de outros terreiros da capital baiana como a língua falada nos rituais.

A Rainha de Bateria da Viradouro, Erika Januza, comemorou a escolha do tema. “Ai meu coração! Vamos com tudo contar essa história escola querida”, escreveu.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador