Edeuzuita Cerqueira, 53 anos, deverá ser enterrada na manhã de sábado (4), no Cemitério Municipal de Brotas. Na noite de quinta-feira (2), Edelzuita foi atropelada durante uma perseguição no bairro da Boca do Rio e morreu no local. Segundo a família, a vítima estava saindo da casa de uma vizinha e ia comprar cigarros.
De acordo com uma sobrinha de Edeuzuita, Iara Santos, o enterro está marcado para as 11h, porém, até as 16h40 desta sexta-feira (3) o corpo ainda não havia sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). "Nós acreditamos que até o final da tarde de hoje, ou logo no início da manhã de sábado, o corpo será entregue à família", disse Iara.
Leia também:
Entenda o caso
De acordo com informações do capitão Thomas, da Operação Apolo, da Polícia Militar, três bandidos, a bordo de um veículo usado em mais de uma ocasião para praticar assaltos na região, assaltaram cinco pessoas na Estrada das Barreiras e tentaram atacar mais três na Boca do Rio.
Foi quando uma viatura PETO da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio) percebeu o assalto e iniciou uma perseguição na Rua Simões Filho. Houve uma troca de tiros e os bandidos, a bordo de um Cross Fox branco (OUI-3900), com restrição de roubo, aceleraram e acabaram batendo contra um Siena branco que entrava na rua, vindo da Abelardo Andrade.
O CrossFox ocupado pelo trio de assaltantes capotou e atingiu quatro pessoas que estavam na calçada de um imóvel residencial, onde também funciona um serviço de laqueamento de móveis. Edelzuita Cerqueira foi atingida pelo carro e morreu no local.
O ocupante do Siena branco, atingido pelo carro dos bandidos durante a perseguição, teve ferimentos leves e foi levado ao posto de saúde do Marback. Ele foi identificado como Airton Cesarrone Bruno, 22. Um dos assaltantes também ficou ferido e morreu a caminho do HGE. O nome e idade dele não foram divulgados.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!