Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Vítimas denunciam ter sofrido golpe de falso pai de santo em Salvador

Uma das vítimas afirma que chegou a emprestar cerca de R$ 60 mil reais ao homem

Redação iBahia • 29/08/2022 às 21:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vítimas denunciam ter sofrido golpe de falso pai de santo em Salvador

Um homem identificado como Igor Silva Braga foi acusado de se passar por pai de santo para roubar dinheiro de pessoas em Salvador. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (29) no Bahia Meio Dia (BMD). Uma das vítimas afirma que, no período de três anos, chegou a emprestar cerca de R$ 60 mil reais ao homem que agora está desaparecido.

As vítimas relataram que, inicialmente, o homem pedia pequenas quantias de dinheiro e logo depois pagava, conquistando sua confiança. Com o tempo, ele começou a inventar desculpas para pedir quantias maiores de dinheiro, cartões de crédito e, até mesmo, empréstimos às vítimas.

Leia mais:

Também foi relatado ao BMD, que o falso pai de santo chegou a fingir receber uma entidade chamada “Capa Preta” para pedir dinheiro às vítimas. A Federação Nacional dos Cultos Afro Umbandistas do Brasil (Fenacab), denunciou trinta casos de falsos pais e mães de santo foram ao Ministério Público Estadual nos últimos 3 anos.

Em entrevista ao BMD, o presidente da Fenacab, Aristides Mascarenhas, afirmou que três casos, mas os outros são de pessoas que não são filiadas à federação e não possuem o Classificação Brasileira de Ocupação, portanto, não são qualificadas para exercer a função. Ele também afirma que Igor Silva Braga também não é afiliado a Fenacab.

A Fenacab alerta que entidades não pedem dinheiro em troca de favores e que, no caso de pais e mães de santo registrados, os crimes de charlatanismo, curandeirismo e estelionato pode levar os sacerdotes a ter seu registro cassado.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador