Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Oito razões para você substituir o chocolate por alfarroba

A fruta de origem mediterrânea pode substituir o cacau nas receitas e trazer ainda mais benefícios para o organismo

Redação iBahia • 23/06/2020 às 20:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Cansada (o) de passar vontade de comer chocolate por causa da dieta? Você pode suprimir esse desejo consumindo alfarroba. A fruta de origem mediterrânea pode substituir o cacau nas receitas e trazer ainda mais benefícios para o organismo.A fruta é uma espécie de vagem e sua polpa, quando moída e torrada, provê um pó rico em nutrientes.

De acordo com a nutricionista Ellen D’arc, da Bio Mundo, quando colocados lado a lado com o cacau, percebesse que são alimentos muito similares quanto ao gosto e a aparência, sendo a alfarroba levemente mais adocicada.

Foto: reprodução

A especialista garante que a alfarroba é mais saudável que o cacau. "O cacau possui 23% de gordura, enquanto a frutinha do mediterrâneo possui apenas 0,7%. Além disso, a alfarroba também é rica em antioxidantes, em vitaminas e baixo índice glicêmico”, explicou Ellen.

"A alfarroba é rica em fibras naturais, vitaminas A e C, antioxidantes, magnésio e gorduras boas". A nutricionista da Bio Mundo preparou uma lista com os benefícios de consumir alfarroba. Confira:

1- Regula a flora e atua para o bom desempenho intestinal;

2- Ajuda na digestão;

3- Melhora o aspecto da pele;

4- Previne o envelhecimento precoce;

5- Atua na prevenção de doenças cardiovasculares, visto que é fonte abundante de gorduras poli-insaturadas, aquelas benéficas ao organismo;

6- Reduz os níveis de mau colesterol (LDL) no sangue;

7- Auxilia no tratamento da diabetes;

8- Aliada da alimentação para gestantes, por ser rica em magnésio que é essencial para evitar o risco de osteoporose e ainda colabora na tolerância à dor.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde