Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Sabor inconfundível que faz bem: conheça os benefícios do orégano

Além de ser versátil, você sabia que ele também faz muito bem para a saúde?

Redação iBahia • 23/04/2020 às 22:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Pizza, salada, esfirra, macarrão... É incontável a quantidade de alimentos que podemos preprapar utilizando o orégano como tempero. Além de ser versátil, você sabia que ele também faz muito bem para a saúde?

Foto: reprodução

Fonte de vitaminas, ômega 3 e vários minerais, o orégano deve estar presente em nossas refeições, principalmente quando o assunto é substituir o sal. Ainda tem dúvidas sobre por que adicioná-lo em seu cardápio? Confira a lista de benefícios do orégano que separamos com base em uma matéria publicada no Portal Taeq.

1-"Amigo" do sistema cardiovascular

O alimento é rico em duas substâncias fundamentais para a saúde do coração: potássio e ômega 3. O primeiro ajuda a controlar a pressão arterial e o segundo auxilia na redução do colesterol e previne coágulos sanguíneos.

2-Xô, cólicas!


Nas mulheres, o orégano ajuda a aliviar as cólicas quando em forma de chá ou consumido in natura. Além disso, seu consumo pode regular o ciclo menstruação e prevenir a menopausa precoce.

3-Faz bem para o sistema digestivo

De acordo com o Taeq, o orégano faz bem para a digestão. Isso acontece porque ele é rico em fibras, o que estimula a produção de enzimas digestivas. E não para por aí: esse alimento também auxilia a aumentar a sensação de saciedade no organismo.



4-Prevenção do câncer


Um outro benefício do orégano é que ele ajuda a evitar o câncer, por ser rico em antioxidantes. Essas substâncias impedem a ação dos radicais livres, responsáveis por favorecer o surgimento da doença e causar o envelhecimento precoce das células.

5- Fortalecimento do sistema imunológico


Graças à vitamina A presente no alimento, ele auxilia na prevenção de diversas doenças virais.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde