Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Saiba o que é o missão Covid e como usar o serviço

Plataforma reúne centenas de médicos voluntários para prestar atendimento gratuito por meio de videoconferência

Redação iBahia • 07/12/2020 às 21:33 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com dificuldade de procurar atendimento médico durante a pandemia? O Missão Covid pode ser uma saída. A plataforma reúne centenas de médicos voluntários para prestar atendimento gratuito por meio de videoconferência. Mas, qual é a finalidade do Missão Covid? A ideia é prestar o primeiro socorro aos suspeitos de estarem com o novo coronavírus e distinguir quem deve de fato procurar um hospital ou quem deve permanecer dentro de casa.
A plataforma, que foi criada pelo cardiologista Leandro Rubio e o oncologista Raphael Brandão, também oferece informações sobre a doença - o que é o coronavírus, como é a transmissão, como se prevenir, sinais e sintomas, tratamento e até mesmo orientações sobre quem deve usar máscara. O Missão Covid também tem perfil no Instagram (@missaocovid).
Para ter acesso ao atendimento, você deve acessar a aba paciente do site e fazer um cadastro com seus dados pessoais. Em seguida, acesso a plataforma com seu login e senha e agendar um atendimento. É importante que você saiba que os voluntários do Missão Covid não fornecem receitas de medicamentos.
Caso seja médico, você pode fazer um breve cadastro e se tornar voluntário da iniciativa sem fins lucrativos, que já conta com mais de 700 profissionais cadastrados atendendo brasileiros dentro e fora do país.
Vale lembrar que o atendimento médico online é regulamentado apenas durante a pandemia, de acordo com a Portaria número 467 publicada no Diário Oficial da União, em 20 de março, que dispõe, em caráter excepcional e temporário, sobre as ações de Telemedicina, com o objetivo de regulamentar e operacionalizar as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde