Saúde

Veja derivados do milho que você deve acrescentar em sua dieta

O milho é rico em vitaminas, fibras e sais minerais que ajudam a controlar a diabetes e a prevenir doenças

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer ter uma alimentação equilibrada? Você precisa inserir o milho em seu cardápio alimentar, pois o seu consumo traz vários benefícios para saúde. Ele é rico em vitaminas, fibras e sais minerais que ajudam a controlar a diabetes e a prevenir doenças. 

Os profissionais de nutrição da Taeq listaram três derivados do milho que você deve consumir por terem os mesmo benefícios. Confira: 


1. Canjica: ela ajuda a garantir um bom funcionamento do cérebro por ser rica em ácido fólico e em vitaminas do complexo B. Além disso, o alimento também é fonte de carboidratos e proteínas, previne doenças cardiovasculares e aumenta a sensação de saciedade no organismo pela quantidade de fibras que possui.

Para consumir a canjica em uma versão mais saudável, a dica é preparar o alimento com  leite desnatado, leite de coco e canela em vez de apostar no leite condensado e no tradicional açúcar refinado.


2- Amido de milho: esse alimento pode ser usado de diferentes formas na cozinha - , para fazer mingau, uma massa de panqueca, para empanar bifes e até para ajudar a fazer um recheio de bolo mais consistente. O amido de milho é ideal para celíacos, pois é livre de glúten e é uma ótima fonte de carboidratos. 

3- Polenta: é um alimento super nutritivo. A farinha de trigo que a origina tem as vitaminas do complexo B em sua composição, além de também ser rica em ferro, magnésio, cobre, fósforo e zinco. A polenta também tem o poder dos antioxidantes - como os carotenoides, por exemplo. Porém, é importante comer com moderação, porque é um prato calórico.