Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Veja derivados do milho que você deve acrescentar em sua dieta

O milho é rico em vitaminas, fibras e sais minerais que ajudam a controlar a diabetes e a prevenir doenças

Redação iBahia • 27/06/2020 às 0:01 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quer ter uma alimentação equilibrada? Você precisa inserir o milho em seu cardápio alimentar, pois o seu consumo traz vários benefícios para saúde. Ele é rico em vitaminas, fibras e sais minerais que ajudam a controlar a diabetes e a prevenir doenças.
Os profissionais de nutrição da Taeq listaram três derivados do milho que você deve consumir por terem os mesmo benefícios. Confira:
1. Canjica: ela ajuda a garantir um bom funcionamento do cérebro por ser rica em ácido fólico e em vitaminas do complexo B. Além disso, o alimento também é fonte de carboidratos e proteínas, previne doenças cardiovasculares e aumenta a sensação de saciedade no organismo pela quantidade de fibras que possui.
Para consumir a canjica em uma versão mais saudável, a dica é preparar o alimento com leite desnatado, leite de coco e canela em vez de apostar no leite condensado e no tradicional açúcar refinado.
2- Amido de milho: esse alimento pode ser usado de diferentes formas na cozinha - , para fazer mingau, uma massa de panqueca, para empanar bifes e até para ajudar a fazer um recheio de bolo mais consistente. O amido de milho é ideal para celíacos, pois é livre de glúten e é uma ótima fonte de carboidratos.

3- Polenta: é um alimento super nutritivo. A farinha de trigo que a origina tem as vitaminas do complexo B em sua composição, além de também ser rica em ferro, magnésio, cobre, fósforo e zinco. A polenta também tem o poder dos antioxidantes - como os carotenoides, por exemplo. Porém, é importante comer com moderação, porque é um prato calórico.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde