icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Empresa lança prancha de surf produzida com garrafas PET

Novidade faz parte de um compromisso sustentável. A apresentação da prancha aconteceu no dia 27 de setembro, no Instituto Gabriel Medina, em Maresias, São Paulo

foto autor

Redação iBahia

29/09/2017 às 22:08 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A última novidade em meio a novos tempos de inovação e sustentabilidade é a Prancha Pet: prancha de surf fabricada a partir de garrafas pet recicladas. A iniciativa é do Guaraná Antarctica, marca brasileira parceira do surf, que o recolhimento ou a reutilização do equivalente a 100% das garrafas PET comercializadas para a produção de novas garrafas até 2025.
A apresentação da prancha aconteceu no dia 27 de setembro, no Instituto Gabriel Medina, em Maresias, com a presença do campeão mundial e da surfista Marina Werneck. Produzida em parceria com Neco Carbone, famoso shaper do litoral paulista que há mais de 40 anos se dedica à arte do shape e atrai atenção de surfistas de todo o mundo, a Prancha Pet foi feita com 756 garrafas pet, o que representa 80% de sua composição. A novidade tem estabilidade e flutuação semelhantes às pranchas convencionais e será um presente de Guaraná Antarctica para o campeão mundial Gabriel Medina.
Além da prancha, Guaraná Antarctica ainda prepara mais uma surpresa para quem curte o estilo de vida do esporte e o surfwear. Aliando moda e sustentabilidade, a marca lança em parceria com outro grande incentivador do surf, a Rip Curl, uma coleção exclusiva com camisetas feitas com fibra de garrafas PET. Os modelos levam em sua composição 50% de algodão e 50% de poliéster de garrafa PET. As camisetas poderão ser compradas pelo site http://www.ripcurl.com.br.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Sustentabilidade