Se você é daqueles que têm medo de avião, melhor passar longe deste voo. A Singapore Airlines estreia nesta quinta-feira (11) o voo mais longo do mundo. Com duração prevista de 18 horas e 25 minutos, o trecho liga Singapura, no extremo sul da Ásia, a Nova York, nos Estados Unidos: são aproximadamente 16.700km de distância.
Como o voo percorre quase metade do globo terrestre (que tem cerca de 40.000 km de circunferência), o avião decola às 23h35, no horário de Cingapura, e aterrisa nos EUA às 6h da manhã do dia seguinte, no horário de Nova York, passando por 12 fusos horários. Para o voo de retorno, no sentido inverso, o impacto de mudança de fusos é muito maior: a decolagem em Nova York acontece às 10h45, e a chegada é às 17h30... Do dia seguinte!
Quem quiser passar pela experiência de enfrentar essa 'maratona aérea' já pode começar a economizar: não há passagem na classe econômica. A viagem, com passagem só de ida, sai por cerca de 3.000 dólares de Singapura (cerca de R$8.000) na econômica premium. Na executiva, o valor sobe para 7.000 dólares de Singapura (R$ 19.000).
Por esse preço, os clientes terão direito a mimos para tornar a viagem mais confortável, como janelas maiores, luz de LED sofisticada e sistemas de pressurização que garantem maior qualidade do ar dentro da cabine. De acordo com a empresa aérea, tudo isso é para reduzir o jetlag, aquela sensação de cansaço após uma longa viagem de avião.
O novo trecho vai desbancar o voo de 17h40 minutos entre Doha, no Qatar, e Auckland, na Nova Zelândia, que até esta quarta-feira ainda era o mais longo do mundo.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!