Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > turismo
Whatsapp Whatsapp
Turismo em Alta

Setor hoteleiro fecha fevereiro com ocupação de 64,93% em Salvador

Períodos pré e pós Carnaval foram responsáveis pelo bom rendimento do mês

Helena VilaBoim • 13/03/2024 às 14:26 • Atualizada em 14/03/2024 às 11:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Segundo dados da Pesquisa Conjuntural de Desempenho (Taxinfo), o setor hoteleiro em Salvador fechou o mês de fevereiro de 2024 com uma média de 64,93% de ocupação, uma média ligeiramente mais alta do que o mesmo período do mês anterior. Em termos monetários, a média de arrecadamento foi de R$ 599,77 diários.


				
					Setor hoteleiro fecha fevereiro com ocupação de 64,93% em Salvador
Prédio do Bahia Othon vai a leilão com lance mínimo de R$ 82 milhões. Foto: Divulgação

O carnaval de seis dias na capital baiana foi responsável pela lotação dos hotéis, que contou com uma máxima de ocupação de 85% nos hotéis mais próximos ao circuito Barra-Ondina, além de pico médio de 70% de ocupação em hotéis mais distantes, com foco coorporativo.

Leia mais:

O início do mês de fevereiro, que contou com o Furdunço e Fuzuê, também registraram boas métricas, com ocupação média passando dos 80%.

"As previsões otimistas para o verão se concretizaram, fruto de um trabalho árduo e articulado entre os setores público e privado de divulgação do destino. No entanto, o caminho é longo e ainda há muito a fazer para que Salvador e a Bahia retomem o lugar que merecem e revelem seu potencial", comentou Wilson Spagnol, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Regional Bahia (ABIH-BA).


				
					Setor hoteleiro fecha fevereiro com ocupação de 64,93% em Salvador
Equipamento foi idealizado pelo engenheiro Antônio de Lacerda e construído pelo irmão Augusto Frederico de Lacerda. Foto:

Ainda de acordo com o presidente da ABIH-BA, o boom nos arrecadamentos representam esperança depois da Covid-19, que representou perdas ao setor turístico como um todo: "O programa tem sido absolutamente fundamental no processo de retomada e recuperação das atividades turísticas e de eventos, sendo um grande catalisador das atividades, na geração de emprego e renda aos municípios e estados".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TURISMO :

Ver mais em Turismo