Alunas do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), denunciaram dois professores da instituição por assédio. A escola faz parte da rede estadual de ensino. Os docentes, um de matemática e outro de educação física, foram afastados das suas funções, de acordo com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC).
De acordo com a TV Bahia, no entanto, nesta quinta-feira (7), o professor de matemática foi ao colégio trabalhar. Com isso, estudantes fizeram um protesto por se recusarem a assistir a aula do docente. Ele precisou deixar o colégio com ajuda de forças policiais.
De acordo com as jovens, o assédio começou no início deste ano. Elas dizem que os professores teriam as convidados para sair, além escrever comentários nas suas redes socais as chamando de gostosas.
A SEC informou que a direção do colégio realizou acolhimento das estudantes, além de dialogar com as famílias e colher depoimentos. Além disso, um processo de sindicância foi aberto para apurar os fatos e, em audiência com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a direção da escola prestará informações sobre as medidas adotadas.
No dia 23 de março, o MP-BA instaurou procedimento de notícia de fato para acompanhar o suposto assédio praticado pelos professores. Em nota, o órgão informou que "oficiou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso e no momento está no aguardo de novas informações para decidir quais medidas cabíveis serão tomadas no âmbito criminal e de proteção às adolescentes".
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!