A Bahia registrou, no primeiro semestre de 2013, a criação de 26.640 postos de trabalho, um acréscimo de 1,53%, após verificadas as informações referentes ao mês de junho deste ano do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado colocou o estado como o melhor desempenho do Nordeste, seguido do estado do Ceará (13.152) e Piauí (6.227).
Os dados, sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), mostram ainda que o estado contou, só no mês do São João, com a criação de 1.436 empregos celetistas, saldo referente a diferença entre o total de admissões (63.205) e desligamentos (61.769). Contudo, a Bahia ainda ocupa apenas a 15ª colocação no ranking nacional.
Já no interior do estado, 2.655 postos de trabalho foram criados no total. Em contrapartida, uma redução de 1.219 postos aconteceu na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A cidade de Juazeiro foi a que registrou o maior índice de criação com relação aos municípios que possuem mais de 30 mil habitantes. Nova Viçosa e Casa Nova vieram logo atrás.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade