A história de um cachorro teve uma reviravolta para lá de emocionante nesta segunda-feira (23), depois que, em questão de minutos, ele foi de preso na grade de uma casa a novo morador do imóvel, na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do estado, que foi quem fez o resgate do pet, a história começou depois que ele seguiu a dona da casa até o local e tentou passar pela grade, depois que a mulher entrou no imóvel, no bairro Centenário.
Leia também:
Por ser maior que o espaço entre os ferros, o bichinho acabou com a cabeça presa no portão e foi preciso o apoio dos militares para salvá-lo. O resgate foi feito por uma equipe do 15° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), que foi acionada pela mulher.
Para a retirada, os bombeiros militares utilizaram técnicas de desencarceramento. Todo o processo foi realizado com cuidado para que o animal não sofresse mais traumas nem ficasse mais estressado. A ação durou cerca de 40 minutos.
Após o resgate, o animal, que não tinha coleira e nem nenhum tipo de identificação, foi deixado com a dona do imóvel. A mulher foi orientada sobre os cuidados básicos e se comprometeu a acolher o pet no local. "Amor à primeira vista", relatou um dos militares que participou do resgate.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!