Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Cartões avulsos de passagem são distribuídos em todas as estações

Bilhete único também pode ser adquirido nos postos de atendimento do SalvadorCard e das Prefeituras-bairro

• 24/02/2016 às 15:15 • Atualizada em 01/09/2022 às 10:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A partir desta quarta-feira (24), cartões avulsos de passagem – chamado bilhete único –, estão sendo distribuídos gratuitamente em todas as estações da cidade, além dos postos de atendimento do SalvadorCard e das Prefeituras-bairro. Anteriormente, o passageiro pagava R$ 7 pelo cartão que permite ao usuário pegar dois ônibus, em até duas horas, para chegar ao seu destino.Na semana passada, os cartões do bilhete único já haviam começado a ser entregues na Estação Pirajá. Para receber um, o usuário deve procurar um dos servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) nos locais onde está sendo feita a distribuição e fazer um cadastro.
Passageiros podem adquirir gratuitamente o cartão avulso de passagens nas estações de transbordo Foto: Evandro Veiga - Arquivo Correio
“Agora, é gratuito. Basta que, (no momento da retirada), a pessoa carregue o cartão com o valor da passagem de ida e volta”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota. Desde que o bilhete único foi lançado, em dezembro de 2013, os passageiros podem pegar dois ônibus pagando apenas uma passagem – dentro do tempo máximo de duas horas.Para o secretário, a novidade deve servir para estimular que os passageiros usem o serviço de integração das linhas. No último domingo, o CORREIO mostrou que somente 12% dos usuários do transporte público da cidade de fato usufruem da integração.Segundo Fábio Mota, o fato de que, para usar o bilhete único antes, o usuário tinha que pagar pelo cartão na primeira vez que usasse, desestimulava que os passageiros fizessem a integração. A recarga dos cartões pode ser feita nas máquinas localizadas nos pontos de distribuição, além dos campi de universidades.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia