A cidade de Brumado, a 555 km de Salvador, não resistiu à chuva chuva forte que caiu sobre a cidade nesta quinta-feira (24), e ficou bastante parecida com a capital baiana há duas semanas. Ruas ficaram alagadas, carros foram arrastados pela força das águas e houve deslizamentos de terra.
A Câmara dos Vereadores da cidade ficou completamente alagada. A água invadiu os banheiros, a cozinha e a biblioteca da Casa e os funcionários da Câmara tiveram que utilizar baldes, rodos e panos de chão, para retirar toda a água e lama que invadiu o prédio, de acordo com o site Brumado Notícias. O plenário da Câmara ficou mais parecido com uma piscina depois que a água entrou por uma das portas da Casa da Cidadania em razão das obras de construção da Praça do Legislativo. O auditório da Casa também ficou tomado por lama e trabalhadores tiveram que ajudar a retirar a sujeira do local.
Ainda segundo o site, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um veículo de passeio foram arrastados pela forte correnteza das águas nas ruas centrais da cidade. O trânsito ficou bastante complicado durante toda a manhã, quando um caminhão chegou a cair em um buraco no asfalto provocado pela chuva. Em áreas periféricas, várias residências foram invadidas pelas águas e moradores tiveram móveis e eletrodomésticos danificados. A previsão do tempo, segundo a agência Climatempo, é de mais chuva para os próximos três dias.
Ruas centrais da cidade ficaram completamente alugadas |
Plenário da Câmara ficou completamente alagado |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade