A cidade de Brumado, a cerca de 560 quilômetros de Salvador vem sendo castigada pela chuva há cerca de duas semanas. Nos últimos dias, a água alagou o município e destruiu o acesso a povoados periféricos. De acordo com o secretário de infraestrutura do município, André Luis Cardoso, de 12 a 15 famílias foram retiradas de casa por conta do perigo de inundações, e 20 casas ficaram alagadas no município.
"O Rio do Antônio passa pelo centro da cidade e transbordou durante essa semana. Tivemos que tirar cerca de 12 a 15 famílias que moram na região e levamos para uma escola", afirmou o secretário. Ainda segundo ele, nos últimos 13 dias, apenas nesta quinta-feira (26) pela manhã e ontem não choveu na cidade. Também segundo Cardoso, o Rio Riachão também transbordou durante o último final de semana e destruiu o acesso aos povoados de Umburana e Formosa, que chegaram a ficar ilhados durante algumas horas. "O nível do rio subiu cerca de um metro e na noite de sábado (21) arrastou o acesso às duas pontes que ligam os povoados. No dia seguinte tivemos que recuperar estradas de terra para que eles não ficassem inacessíveis", explicou o secretário.
Parte do asfalto das ruas foi destruído e uma casa que estava sob risco de cair teve que ser demolida na manhã desta quinta-feira (26). "A chuva nem foi mais intensa neste final de semana, mas como já vem chovendo na cidade há praticamente 13 dias, o solo fica alagado e qualquer chuva pode provocar danos", conclui Cardoso.
Matéria original: Correio 24h Chuva em Brumado alaga cidade e deixa cerca de 15 famílias desabrigadas
Segundo secretário, dos últimos 13 dias, apenas ontem e hoje não choveu na cidade |
Pontes que ligam povoados periféricos foram destruídas pela água |
Entre 12 e 15 famílias tiveram que ser retiradas de casa por perigo de inundação |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade