Segundo previsão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), a umidade que vem do Oceano continua influenciando as condições do tempo na cidade de Salvador e Região Metropolitana neste sábado (4) e domingo (5), onde a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado e com chuvas fracas. Na capital baiana, as temperaturas serão mais amenas, com valores variando entre 20°C (mínimas) e 31°C (máximas) nesse período. O ar seco e céu ensolarado deve predominar nesse primeiro final de semana de maio na maior parte da Bahia. Isto se deve a atuação de uma massa de ar quente e seco que está atuando sobre as Regiões Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste brasileiro e, com isso, reduz a nebulosidade e as chuvas sobre essas Regiões.
Na Bahia essa massa ar deve influenciar as condições do tempo com mais intensidade na faixa centro-oeste do estado, que inclui as regiões Oeste, São Francisco, Norte e parte das regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde mantém o céu parcialmente nublado a claro e com poucas chances de ocorrer chuvas.
Na faixa leste do estado, que inclui as regiões do Recôncavo, Sul e Nordeste, são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico que, mesmo enfraquecidos, deverão manter o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas. Estas chuvas serão mais frequentes durante a noite e nas primeiras horas da manhã, com maior probabilidade de ocorrência nas áreas mais próximas ao litoral, tanto da região Nordeste quanto do Recôncavo baiano.
Mesmo com a atuação da massa de ar quente e seco, as temperaturas previstas para este final de semana também serão mais amenas na maior parte do estado. Os maiores índices nesse período são esperados para as regiões Norte, Nordeste e São Francisco, onde as máximas deverão variar entre 31°C e 34°C, enquanto que, os menores índices (mínimas oscilando entre 14°C e 17°C) estão previstos para as regiões da Chapada Diamantina, Oeste e Sudoeste, de acordo com o INEMA.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade