Bahia

São João é cancelado em Ibicuí, Amargosa e mais oito cidades

Foi assinado um acordo um Termo Conjunto de Cancelamento de nove das maiores festas de São João do Nordeste

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Prefeitura do Município de Ibicuí anunciou nesta terça-feira (7) o cancelamento do São João da cidade, um dos mais famosos do estado, que aconteceria de 19 a 24 de junho, por conta da pandemia de coronavírus. O acordo foi feito na segunda (6), onde foi assinado um Termo Conjunto de Cancelamento de nove das maiores festas de São João do Nordeste.

Foto: Divulgação

Além de Ibicuí, chegaram ao comum acordo os municípios de Amargosa, Senhor do Bonfim, Irecê, Miguel Calmon, Seabra, Itaberaba, Piritiba, Cruza das Almas e Santo Antônio de Jesus.

O evento em Ibicuí já tinha pré-acordadas 10 grandes atrações, além de bandas regionais. Os serviços que já estavam licitados, como montagem de palco, não serão contratados. De acordo com nota enviada à imprensa, os cancelamentos não trazem nenhum custo extra ao município. Também foi cancelado o Festival de Quadrilhas, que acontece há três anos em Ibicuí uma semana antes da festa oficial de São João e escolheria 10 quadrilhas da região para representar uma das tradições mais importantes da cultura Nordestina.