Dois homens foram presos acusados de praticar golpes em Morro de São Paulo, localizado na Ilha de Tinharé, município de Cairu, Sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, os homens vendiam cursos de marketing e publicidade e prometiam que os matriculados já sairiam do curso com indicação de empregos em revistas e jornais.
De acordo com a delegada Argimária Freitas de Sousa Soares, titular da delegacia de Cairu, mais de 60 pessoas se matricularam nesse curso. "Eles diziam que tinha convênio com a Fundação Getúlio Vargas, mas era mentira", informou a delegada. Ela conta ainda que um dos estelionatários usava o nome falso de Paulo Henrique.
A polícia conseguiu chegar aos criminosos após denúncias feitas por moradores em Morro de São Paulo. "Algumas vítimas desconfiaram porque eles estavam dando cestas básicas, levando as pessoas para almoçar. Então, elas começaram a jogar o nome deles na internet e descobriram que esse Paulo Henrique já tinha sido preso por estelionato no Espírito Santo", conta a delegada.
Após a descoberta, alguns dos clientes da dupla ligaram para a Polícia Militar, que levou um dos suspeitos para a delegacia. Em depoimento, ele confessou o crime e a polícia prendeu o outro suspeito. Eles foram encaminhados para a sede da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), onde estão à disposição da Justiça.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade