Empresa de call center começa a avaliar candidatos


Começou nesta terça-feira (19/4) em Madre de Deus a avaliação técnica da primeira turma selecionada pela TEL Telemática, uma das maiores empresas do segmento de Call Center do país, que prepara para se instalar no município. A TEL prevê a contratação de mil funcionários.
Segundo a Prefeitura, mais de 1.000 pessoas inscritas no SineBahia de Madre de Deus, passaram por um processo seletivo coordenado pela TEL, que envolveu provas de português, oratória e informática, além de dinâmica de grupo. A avaliação técnica da primeira turma – composta por 200 treinandos seguirá até o dia 14 de maio – com perspectiva de inauguração da sede da empresa em Madre de Deus ainda no mesmo mês. Novo processo seletivo será aberto em breve para preenchimento da totalidade das vagas.
O prefeito de Madre Deus, Jefferson Andrade, acompanhou o começo da avaliação técnica e destacou a importância do empreendimento em época de crise. “A Instalação da TEL aqui em Madre representa a possibilidade de mudança de vida da população, o aumento da renda das famílias, a oportunidade e o crescimento profissional para jovens e adultos”, argumentou.
O gerente nacional de Treinamento da TEL, Rodrigo Neri, destacou que o empreendimento vai gerar emprego e renda. “Abrir esse empreendimento vai fazer que a economia de Madre de Deus circule, com a criação dos empregos diretos, mas também com os empregos indiretos, pois o aquecimento da economia local ocorre de forma sequenciada no entorno de uma grande empresa como a TEL”. 
Correio24horas