Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Júri popular na Bahia

Ex-PM acusado de matar casal é condenado a mais de 50 anos

Crime aconteceu em julho de 2022 e foi motivado por discussão. Defesa vai recorrer da sentença.

Redação iBahia • 23/03/2023 às 10:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ex-PM acusado de matar casal é condenado a mais de 50 anos
Foto: Reprodução / TV Bahia

O ex-policial militar, acusado de matar um casal a tiros dentro de um bar na cidade de Barreiras, foi condenado a mais de 50 anos de prisão em um júri popular na quarta-feira (22). A audiência aconteceu no Fórum Tarcilio Vieira de Melo e pena incluiu ainda três meses e 26 dias.

Wilton Bezerra de Luna estava preso há oito meses no Presídio Regional da cidade do oeste da Bahia. Ele foi condenado pelos dois homicídios, de forma qualificada. Mas, a defesa do homem informou que vai recorrer da decisão. Segundo a Polícia Civil, Wilton Bezerra chegou a fugir após o crime. Mas, foi encontrado 4 dias depois durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) próxima a cidade de Seabra, no sudoeste do estado.

O crime aconteceu em julho de 2022 e foi motivado por uma discussão. O condenado tinha uma relação conflituosa com o casal, identificado como Sebastião Robson Ribeiro, de 61 anos, conhecido popularmente como "Tião"; e Fernanda da Cruz Fernandes, 46.


				
					Ex-PM acusado de matar casal é condenado a mais de 50 anos
Foto: Reprodução / TV Bahia

Testemunhas informaram ainda que o conflito ocorria principalmente por causa do som alto no estabelecimento. Irene Fernandes, irmã da vítima, disse que no dia do crime Wilton se exaltou e ameaçou Fernanda de morte. Logo depois, efetuou diversos disparos contra o casal.

"Eles discutiram e ele a ameaçou de morte. Ela foi até a casa dele para pegar o celular para ligar a polícia. Neste momento, ele fez o primeiro disparo, na cabeça dela, que foi fatal. Depois ele entrou dentro da casa dela e matou o esposo, que foi surpreendido".

"Ele deu seis disparos no Tião e quatro na minha irmã", explicou a irmã.

Segundo o advogado do suspeito, Júlio Cezar Miranda, o ex-policial teria se excedido na legítima defesa, mas tinha se sentido ameaçado pelas vítimas e frequentadores do bar. "Quando viu que não era mais possível o diálogo, ele agiu em legítima defesa sua e da sua família, esposa e filha", disse.

*Com informações do g1 Bahia e da TV Bahia

Veja também:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia