Na tarde desta segunda-feira (9), os moradores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, notaram um grande estrondo seguido de uma nuvem de fumaça. Inicialmente, os moradores acreditavam que se tratava da queda de um avião.
Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar, a primeira equipe que atendeu a ocorrência "informou não haver, inicialmente, indícios de queda de aeronave, mas de uma explosão numa indústria de fogos de artifício". A ocorrência está em andamento.
Conforme informações da GloboNews, quatro viaturas do Samu foram enviadas ao local. Há informações de pelo menos uma pessoa havia ficado ferida.
De acordo com informações da TV Bahia, a fábrica foi identificada como Cielo Pirotecnia, que fica localizada no bairro Cristo Rei. O dono do estabelecimento contou que atuava no ramo de fogos de artifício há 20 anos e que o local era legalizado. Além disso, ele contou que não há registros de mortos.
Veja os registros
— Vns℗ (@vanessagabriel0) November 9, 2020
Gente, não foi avião não!!! Graças a Deus.
— Marcus Dantas (@MarcusDanttas) November 9, 2020
Foi uma fábrica de fogos que explodiu. Pelo menos o Corpo de bombeiros já chegou e a gravidade é bem menor que um acidente aéreo. Amém! pic.twitter.com/WVTygVgBsY
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!