Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Ferry: compra de bilhetes pela internet começa no final de semana

A expectativa é que a tarifa com agendamento do horário de embarque seja 30% mais cara do que a comprada no guichê para embarque imediato

• 29/01/2015 às 8:40 • Atualizada em 01/09/2022 às 22:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Internacional Marítima, empresa que opera o Sistema Ferry-Boat, entre Salvador e a Ilha de Itaparica, começa a fazer a divulgação do serviço de vendas de bilhetes pela internet, com hora marcada, até o final de semana, após a homologação do sistema que irá gerenciar a comercialização dos passaportes.
A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Agerba (agência governamental que regula o serviço de transporte marítimo na Baía de Todos os Santos), Eduardo Pessôa. Na terça-feira, foi homologado pela Agerba o sistema de bilhetagem que vai permitir o retorno do sistema especial de compras dos bilhetes. “O procedimento já foi aprovado ontem (anteontem) e a empresa já pode começar a divulgação”, afirmou Pessôa. A operação com hora marcada, que estava suspensa desde setembro de 2012, deve iniciar na próxima quarta-feira. De acordo com a Internacional Marítima, o cronograma também deve ser divulgado até o final da semana. A empresa informou que no momento está sendo feita a homologação do software (programa de computador) que será usado para o agendamento da hora marcada. A expectativa é que a tarifa com agendamento do horário de embarque seja 30% mais cara do que a comprada no guichê para embarque imediato. Atualmente, nos dias úteis, os passageiros pagam R$ 3,95 e a tarifa de carros particulares é a partir de R$ 33,30. A Agerba acredita que até o final do ano, 50% das viagens sejam realizadas com hora marcada. Segundo a Internacional Marítima, o sistema de travessia vem passando por reformas e os funcionários também estão sendo treinados para estar aptos às mudanças.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia