Força tarefa de combate a extermínio e extorsão cumpre mandados de prisão contra PM’s na Bahia e em Sergipe


Foto: Rafael Rodrigues / Divulgação SSP

Uma força tarefa de combate a extermínio e extorsão cumpre, nesta terça-feira (13), quatro mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra policiais militares investigados pelos crimes de extorsão, roubo, violação de domicílio, fraude processual, entre outros.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os mandados foram expedidos pela Vara de Auditoria Fiscal da Polícia Militar da Bahia e são cumpridos em municípios do estado e em Sergipe. Mais de 100 policiais das Corregedorias Geral e da PM, do Comando de Operações Policiais Militares ( CPE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque participam da ‘Operação Navalha’.

Prisões

Um soldado da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) foi preso em casa, durante a ação. Em uma das viaturas da unidade usada pelo servidor, foram encontrados uma pistola calibre 380, três granadas, porções de droga e diversos pinos vazios de cocaína. Após depoimento, o soldado fará exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ficará custodiado no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.

Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias