Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Governador da Bahia repudia fala de vereador do RS contra baianos em situação de escravidão: 'Inadmissível'

Jerônimo Rodrigues considerou fala xenofóbica e racista, e afirmou ter tomando 'medidas cabíveis'

Redação iBahia • 28/02/2023 às 21:22 • Atualizada em 28/02/2023 às 21:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Governador da Bahia repudia fala de vereador do RS contra baianos em situação de escravidão: 'Inadmissível'
Foto: Rodoviária Federal/Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se pronunciou nesta terça-feira (28), após a fala do vereador Sandro Fantinel (Patriota), do Rio Grande do Sul, sobre o caso envolvendo mais de 200 funcionários baianos em situação análoga à escravidão em vinícolas da região de Bento Gonçalves, no sul.

O vereador Sandro Fantinel afirmou que as empresas devem dar prioridade aos argentinos, ao invés "daquela gente lá de cima".

Leia mais:

Em uma rede social, o governador da Bahia lamentou as falas do político, que declarou como xenofóbicas. Ainda segundo Jerônimo Rodrigues, ele tomou medidas cabíveis para que o vereador do Rio Grande do Sul seja responsabilizado.

Confira na íntegra a fala do governador baiano:

"Hoje, um vereador do Rio Grande do Sul, além de defender o trabalho escravo nas vinícolas do estado, ainda foi xenofóbico e racista com baianas e baianos. Eu repudio veementemente a apologia à escravidão e não permitirei que se refiram à nossa gente com preconceito. É desumano, vergonhoso e inadmissível ver que há brasileiros capazes de medidas cabíveis para que o vereador seja responsabilizado pela sua fala. Enquanto eu for governador, atos e falas desrespeitem o nosso povo não serão permitidas. O Governo da Bahia seguirá enfrentando o trabalho escravo e combatendo toda forma de violência e discriminação", escreveu.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia