|
Jaques Wagner elogia trajetória do ex-presidente |
O governador Jaques Wagner lamentou a
morte do ex-presidente Itamar Franco. Ele esteve presente nas comemorações da Indepêndencia da Bahia na Praça Municipal, em Salvador, na manhã deste sábado (2) e, assim que soube do falecimento do político, se pronunciou.
"Sem dúvida, o Brasil perde um democrata. Um homem que sempre foi comprometido e esteve ao lado da democracia. Um homem que já foi senador, governador, vice-presidente e presidente da República. É uma perda", disse Wagner.
O governador ainda aproveitou para mandar as condolências aos parentes de Franco. "Minhas palavras são de abraço e conforto à família e de reverência. Foi uma pessoa que teve toda a sua trajetória marcada pela luta em prol da justiça social. Seguramente, Minas Gerais e o Brasil perdem um grande homem público", completou.
Jaques Wagner ainda lembrou que Itamar Franco nasceu na Bahia, mas passou praticamente a vida inteira em Minas Gerais. O ex-presidente nasceu a bordo de um navio e foi registrado na capital baiana. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Albert Einstein, com uma pneumonia.