icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Governo abre 90 vagas para cursos profissionalizantes

Vagas são para as áreas de cozinha e guia turístico. Cursos são ministrados pelo Centro Estadual de Educação Profissional

foto autor

12/08/2013 às 11:35 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia está abrindo 90 vagas para cursos profissionalizantes nos setores de cozinha e guias de turismo. No primeiro, as aulas são voltadas para a elaboração de pratos regionais e segurança alimentar. Com duração de 2 anos e meio, o curso é gratuito e acontece de segunda à sexta.
Em conversa com o iBahia, a diretora do Centro, Salomé Brito, explicou que a capacitação não é feita somente dentro da estrutura da instituição. Além das aulas práticas e teóricas, visitas técnicas e estágios supervisionados, com duração de 300h e 400h são ministrados, "tudo para que os alunos vivenciem a realidade do trabalho em que eles estão se formando".
Ainda segundo a diretora, alguns cursos da instituição são feitos através do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja), que tem como objetivo oferecer oportunidade de estudos para aqueles que não tiveram acesso ao ensino médio na idade regular. A idade mínima para ingressar nos cursos do Proeja é de 18 anos e não há limite máximo de idade. Contudo, é necessário ter concluído o ensino fundamental. Ao final do curso, o beneficiado ainda recebe o certificado de conclusão do ensino médio, além do de capacitação profissional.
As inscrições começam a ser realizadas nesta segunda-feira (12) e vão até o dia 16. Elas são feitas presencialmente na Secretaria da Escola. Os interessados devem comparecer munidos de RG, CPF, duas fotos 3x4, além do certificado de conclusão do ensino fundamental.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia