Presente no evento, o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, destacou a importância do ambiente virtual para a causa. "Nosso objetivo é fazer com que esse ambiente virtual, que chegará às escolas, aos gestores, aos professores e aos estudantes esteja atrelado a conteúdos de qualidade. Essa tecnologia permite ao professor, por exemplo, acesso a conteúdos digitais livres como livros, vídeos, jogos e animações. Será um importante instrumento de trabalho", disse.
Ainda segundo Barreto, a criação da Rede está integrada ao Portal da Educação, que recebe em torno de 20 mil visitantes por dia. De acordo com o coordenador da Rede Anísio Teixeira e responsável pela Rede Social da Educação, Yuri Wanderley, um diferencial da iinciativa, em relação a outras redes, é o fato de estar conectada a toda a midiateca de conteúdos da Educação e de outras instituições públicas coligadas.
Wanderley ainda revelou que, inicialmente, o ambiente será restrito aos professores, que já podem criar um perfil pessoal a partir do site. "Durante as formações e fases de testes, o serviço já foi utilizado por mais de 600 docentes. Isso mostra que os professores estão atentos à essa importante ferramenta de trabalho", afirmou.
O 'Espaço Aberto - Rede Social da Educação’ oferece recursos interativos para os usuários como fóruns, blogs, chat, comunidades, álbuns de fotos e feed de notícias, além do acesso aos conteúdos digitais livres do ambiente educacional web.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade