Homem fica ferido após ser atacado por cão da raça pitbull; polícia detém tutor do animal


Foto: Reprodução / TV Bahia

Um homem ficou ferido após ser atacado por um cão da raça pitbull na cidade de Gandu, no baixo do sul da Bahia, na terça-feira (4). A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal João Batista Assis, mas segundo a prefeitura da cidade, ele não aceitou o tratamento médico e fugiu do local. Não há informações sobre o estado de saúde de.el

A vítima foi identificada como Ivan Jesus de Almeida Santos, de 36 anos. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que vários moradores tentaram ajudar o homem, que caiu no chão e teve o corpo mordido pelo animal, em várias partes.

Para conter o animal, moradores usaram paus e até uma cadeira para tentar tirar o cão de cima do Ivan. Depois que o pitbull fugiu, as pessoas prestaram socorro à vítima, que ficou bastante ferida no rosto, no peito e no abdômen.

Na ocasião, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e informada por populares que o animal pertencia a um morador da cidade, que não foi encontrado.

Nesta quarta, o homem foi localizado e detido. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil no município para o registro da ocorrência.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.